Sistema de Pesquisa

Loading

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estação Retrô: GTA Vice City

'Vice City' é o segundo da série a usar mundos abertos em 3D e um dos melhores jogos da franquia

Os anos 1980 foram esquisitos. Blazers em tons pastéis, ombreiras, mullets bizarros no cabelo e um uso recorde de neon são clássicos do período, que foi marcado, na música, pelo auge do pop sintetizado e do metal farofa. A Rockstar conseguiu, com um game, capturar todo o charme e breguice dessa década, no clássico “Grand Theft Auto: Vice City”, de 2002, sendo o segundo da série a usar mundos abertos em 3D e um dos melhores jogos da franquia.
“Vice City” conta a história de Tommy Vercetti (dublado pelo ator Ray Liotta), um mafioso que, após sair da prisão após uma sentença de 15 anos, é mandado para Vice City, uma Miami falsa que pulsa neon e drogas, porque sua presença criaria “tensões” na Máfia de Liberty City.
Chegando lá, Tommy é encarregado de comprar um carregamento de cocaína, mas a operação dá errado quando um grupo de atiradores misteriosos abre fogo em cima de Vercetti e seus guarda-costas. Ao saber que a operação deu errado, o chefe mafioso de Tommy fica revoltado e agora cabe ao jogador descobrir quem fez a emboscada e arrumar o dinheiro para não virar um alvo da Máfia. Com esse começo explosivo, Tommy começa uma jornada para o topo que culmina em um tiroteio que é uma grande homenagem ao final do filme “Scarface”. O game também faz referências e homenagens a programas de TV como “Miami Vice”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário